Olá, Bom dia! Seja bem vindo. Você está no portal Expresso1.com

Blog do Márcio | Márcio Pedro

Quem é Márcio Pedro? Contador e Pós-graduado em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria, é Gerente Administrativo de uma grande indústria e distribuidora de alimentos. Sempre atualizado em assuntos de economia, política, educação e literatura, escreve também microcontos
26/01/2020 12:20:08

O mundo religioso tem como manual alguns livros a serem seguidos, a bíblia é a base teorica cristã. É nela que acreditam e seguem seus ensinamentos, pelo menos tentam, e a usam como uma espada contra posições que não remete a uma premissa religiosa.

 

O mundo atual, cada vez mais confuso, dinâmico, complexo e em evidente mutação, quebrou até mesmo, raízes profundas dos seus guias espirituais lá de Roma, tornando-os líderes mais tolerantes, antenado às mudanças, com olhar antropológico conciliador.

 

Na contramão desses ensinamentos alguns pseudos-cristãos não enxergam que o mundo mudou e que eles estão perdendo autonomia de suas práticas ortodoxas excludentes, e isso fere seus corações odiosos trazendo a tona embates ideológicos, censuras, acusações e perseguições baseada apenas numa mente que não conseguiu evoluir e entender que o mundo é de todos e para todos, e o acerto de contas com o espiritual é uma exclusividade particular de todos os indivíduos, cristãos e não cristãos.

 

É comum percebermos uma ponte cheia de labirintos de quem costuma julgar os outros sob suas leis particulares, como também é comum uma igreja cheia de pais e mães de família e sua prole, assistindo a missa ou culto aos domingos, e durante a semana embriagados em pornografias e prostituição atravéz de redes sociais ocultas, embriaguez semanal, propagação de ódio na internet, práticas de violência piscológica com amigos, familiares e vizinhos, a falta de caridade com os que definham, o culto ao dinheiro, mas todos estão cobertos com o manto cristão de propagar a palavra de Deus mostrando a mão direita e escondendo a esquerda, como na esmola.

 

Resta saber se determinado cristão esqueceu que o próprio Deus que ele prega é oniciente e onipresente e nada fica escondido de seus olhos. A salvação está garantida a um punhado de cristãos fervorosos aos olhos humanos, mas sem garantia alguma do seu mestre que ver e acompanha tudo em silêncio.

 

Fariseu virou palavra sinônima de “hipócrita” e “legalista”, embora estes não sejam os significados da palavra. Segundo o Dicionário Wycliffe, é incerta a origem tanto da palavra quanto do grupo religioso judeu que recebem este nome, mas provavelmente, como sugere a palavra hebraica “parash”, fariseu queira dizer “separado” e faça alusão ao partido religioso que ao menos em tese pretendia demonstrar uma vida moral elevada e distinta dos impuros.

 

 

Comentários
Mais de Blog do Márcio | Márcio Pedro
Postagens Anteriores123456Próximas Postagens