Olá, Boa tarde! Seja bem vindo. Você está no portal Expresso1.com
30ºC
Arapiraca,
Tempo Nublado

Blog do Márcio | Márcio Pedro

Quem é Márcio Pedro? Contador e Pós-graduado em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria, é Gerente Administrativo de uma grande indústria e distribuidora de alimentos. Sempre atualizado em assuntos de economia, política, educação e literatura, escreve também microcontos
23/11/2018 09:35:31
Mãe questiona edital de escola militar de Arapiraca, e consegue que crianças de escola particulares também possam concorrer à vagas este ano.
google

Jamylle Lira de 10 anos, moradora da pequena cidade de Feira Grande, no agreste alagoano, perguntou dia desses a sua mãe porque não poderia fazer a prova para o colégio militar que tanto seus colegas comentavam nos intervalos das aulas. O questionamento da filha fez sua mãe se debruçar sobre edital lançado dia 19 de novembro de 2018 para encontrar resposta convincente de que alunos de escolas particulares são impedidos de fazerem a prova.

Jamylle é bolsista em um colégio particular em Arapiraca por méritos em boas notas nas provas escolares.

Diante de tal dúvida, Roseane Lira enviou no mesmo dia um e-mail cobrando esclarecimento a Escola Militar Tiradentes à cerca do edital 24/2018 especificamente o item 3 que exclui crianças e adolescentes que não estudam em escolas publicas e embasou sua retorica com os anexos da ECA (estatuto da criança e do adolescente), e também com a constituição brasileira que grita que educação é um direito de todos e por isso não poderia haver essas limitações formalizada no edital.

A escola Militar Tiradentes respondeu o e-mail no mesmo dia e informou que o edital é de responsabilidade da SEDUC –AL (Secretaria de Educação do Estado de Alagoas), acionada com um novo email, a SEDUC, mui respeitosamente se mostrou muito interessada em resolver o caso, mas que iria decidir sobre esse questionamento e retornariam em breve.

No outro dia saiu a resposta: Sua solicitação foi atendida. Dia 22 de novembro (ontem), o edital 24/2018 será retificado onde haverá a possibilidade de inscrição da comunidade em geral. Vai esta do diario oficial. O período de inscrição será do dia 22 ao dia 27.

Comentários
Mais de Blog do Márcio | Márcio Pedro